domingo, 30 de dezembro de 2007

Missa da Sagrada Familia- 2007

A exemplo dos pastores, reunimo-nos em familia para nos encontrarmos com Jesus, Maria e Jose'. Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa familia. Por isso celebramos a Sagrada Familia e cada uma de nossas familias.

A Missa deste domingo teve um toque especial com a presenca de inumeras familias reunidas para celebrarmos a Sagrada Familia. Em sua homilia, nosso Padre Jose' Carlos destacou a importancia da familia dentro do plano de Deus para conosco: Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa familia. Em Cristo, a familia se torna a igreja domestica, porque e' comunidade de fe', de esperanca e de amor.

Diante das sombras e inseguranca que pairam sobre nossas familias, emerge como bom exemplo a Sagrada Familia, que nao foi poupada do desconforto de escapar do tirano Herodes, pois intimidados pela ameaca de morte ao pequeno e indefeso Jesus, tiveram de fugir as pressas, enfrentando os perigos da estrada, o cansaco, a desconfianca e mesmo a rejeicao ao longo da travessia rumo ao Egito.

Como foi ressaltado na homilia deste domingo, o exemplo acima parece ser o retrato de nao poucas familias brasileiras em nosso Brasil, e daquelas familias que vivem em terras estrangeiras, carentes de um pedaco de chao onde morar, castigadas pela saudade dos famliares e amigos, pela dificldade em conseguir documentos, pelo desemprego e consequente falta de dinheiro.

"Senhor Jesus, afastai de nossas familias os males que ameacam sua uniao e integridade. Ajudai-nos a promover nelas o amor generoso, a fidelidade permanente e a perseveranca constante na vossa graca. Vos que viveis e reinais para sempre, Amem."


Veja as fotos da Missa da Sagrada Familia-2007: http://picasaweb.google.com/davysantos/12302007MissaDaFamilia

Um comentário:

Anônimo disse...

thanks for this nice post 111213