terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Padre Idenilson Borttolotto em NY

O Padre Idenilson Borttolotto, paranaense de Cascavel, membro de uma familia de imigrantes italianos da região sul do Brasil, vem de uma longa temporada na América do Sul, em países como Argentina, Chile, Uruguai, e mais recentemente, na Conferência Episcopal das Migrações, sediada na Bolívia, onde permaneceu por três anos, sempre como Missionário Scalabriniano (Carlistas), uma organização internacional voltada para o atendimento e assistência aos movimentos migratórios católicos em todo o mundo.Atualmente, ele encontra-se em New York, com a finalidade de estudar inglês.
Como missionário carlista, convivendo com imigrantes em diversos países, o idioma inglês é uma ferramenta fundamental como meio de comunicação, ele diz com um sotaque carregado, fruto de mais de 15 anos vivendo for a do Brasil. “Nosso trabalho como missionário, como sacerdote, torna-se mais fácil e mais produtivo quando conseguimos nos comunicar na língua original do imigrante”, acrescenta.

Além de estudar inglês, o padre Idenilson está fazendo um curso de especialização na área de imigração e deverá permanecer na América cêrca de 1 ano ou um pouco mais. Em seguida, ele retornará para o seu trabalho, provavelmente, como missionário para os países de língua espanhola na América do Sul.

Nota- O Padre Idenilson está substituindo o nosso Padre José Carlos da Silva, que se encontra de férias no Brasil. (Julho/Agosto 2008)

Nenhum comentário: