quinta-feira, 13 de março de 2008

Prata da Casa- DENISE & LUIS FERNANDO SILVEIRA

Me chamo Denise Egidio da Silveira, e vivo em New York ha' 10 anos. Sou natural de Pirapora, no interior de Minas Gerais, mas me criei em Belo Horizonte. Cheguei a esta cidade no dia 04 de setembro de 1997. Sou professora no Brasil e, alem dar aulas da primeira a quarta serie, eu trabalhava em uma agencia de compra e venda de telefones. Naquela epoca se vendia e comprava telefones no Brasil.

Como a maioria das pessoas costumam fazer, infelizmente, eu nao era uma catolica praticante quando vivia no Brasil. E nem aqui, quando cheguei. O meu encontro com Deus aconteceu naquele ano em que o nosso Padre Jose' Carlos da Silva passou mal em Dembury, acho que em 2004. Foi neste ano que eu conheci Jesus. Neste encontro eu fui batizada no Espirito Santo. Foi durante uma palestra feita pelo Rodrigo. A partir daquele instante eu reconheco que passei a ser catolica.

Algumas pessoas me perguntam o que eu senti naquele momento, mas eu nao sei como responder. O Padre Jose Carlos disse outro dia em uma homilia que, a partir do momento que a Samaritana teve aquele encontro com Jesus, ela passou a ser outra pessoa. Eu so' sei que e' uma experiencia maravilhosa! Deus tem uma hora certa para cada filho e filha e, naquele momento eu fui abencoada. Haviam muitas pessoas naquele encontro e eu espero que outras pessoas tenham tido tambem essa felicidade.

Eu e meu esposo, o Luis Fernando, pertencemos a Pastoral da Familia, Pastoral do Batismo, Equipes de Nossa Senhora, que sao os Grupos de Casais. Nos empenhamos em formar grupos de casais. Recentemente, formamos dois grupos, um de casais casados na Igreja e outro de casais nao casados na Igreja. Se Deus quiser, brevemene estaremos formando mais um grupo de casais nao casados na Igreja. Alem disso, fazemos parte do Conselho de Pastoral.

Quando saimos do Brasil e viemos para este pais, como a maioria das pessoas o nosso objetivo era juntar dinheiro e, aqui, gracas a Deus descobrimos Jesus. Tambem ja' descobrimos que o que Ele quer da gente e' que cuidemos da familia, de modo que estamos aqui nesta comunidade, com a nossa santa ignorancia, nossa pequenes, para tentar restaurar as familias. Fazemos um trabalho de ajuda e orientacao a familia por inteiro, dando especial atencao a crianca, para evitar que se tornem casais frustrados e familias deterioradas. O Luis esta' se dedicando por inteiro agora com o Projeto Pequenos Pelicanos, onde a crianca tem aulas de futebol e aprende sobre a necessidade de ter Jesus na vida deles. O nosso objetivo e' trabalhar pela familia. A gente gostaria de agarrar todas as familias como se fossem uma so', orientar os casais que estao com problemas e os fihos que estao afastados da Igreja. Esta e' a missao que Jesus nos confiou. Nos sentimos felizes em poder ajudar as familias de nossa comunidade.

Muitas vezes, quando convidamos os casais para participarem deste trabalho em nossa comunidade, muitos dizem Nao. A gente se sente frustrada porque temos a certeza que eles estao dizendo Nao para Deus. Deus faz uso de leigos como a gente para anunciar a palavra d'Ele. Eu gostaria de pedir a essas pessoas para se sentirem acolhidas pela gente para fazerem parte desta grande familia que e' a famlia de Deus. Queriamos que essas pessoas nos dessem a oportunidade de mostrar para elas o nosso trabalho com os grupos de casais, com os jovens, e que elas se disponham a participarem conosco nesta missao.

Nota: A Denise foi escolhida, em votacao, para receber a Shining Star 2008, concedida pelo Catholic Migration Office, da Diocese de Brooklyn, anualmente, para homenagear Very Special Immigrants. A homenagem sera' prestada em 03 de outubro de 2008. Vamos prestigiar nossa Shining Star comparecendo a este jantar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é Mariane, e trabalhei com a Denise aqui em Belo Horizonte, antes dela embarcar para os EUA. Perdemos o contato e gostaria muito de contactá-la.

O meu e-mail: mariane.ssampaio@hotmail.com

Desde já agradeço, Deus abençoe vocês.
Mariane