domingo, 13 de janeiro de 2008

Criado o Projeto Pequenos Pelicanos

O Projeto Pequenos Pelicanos e' destinado ao publico infantil que surgiu com a intencao de criar um ambiente de lazer, aprendizado e integracao social, como um sonho de seus criadores/coordenadores para oferecer um espaco para incentivar uma nova geracao de pequenos pelicanos.Seus fundadores, Luis Silveira, Daniel Correa e Vilcimar Mariano Conceicao, citam Paulo Teixeira Pinto:

"O pelicano, e' venerado pela simbologia profana ou sagrada pela sua natural apetencia para o sacrificio de si em beneficio de outrem. Quando pelicano bica a propria carne para dar de comer as crias do seu sangue, nao o faz por sacrificio. E' assim a sua natureza, nesta medida, superior a do bom selvagem que se julga naturalmente bom. Felizmente que algumas vezes o homem tambem e' pelicano. Paulo Teixeira Pinto, 2005"

O projeto nasce com o objetivo de incentivar a pratica de esportes e os beneficios provenientes desta pratica, como relacoes humanas, trabalho em equipe, alimentacao, responsabilidade, saude fisica e mental e desenvolvimento nas diversas areas socias, alem da pratica esportiva. As inscricoes estao abertas e podem ser feitas ao final das missas dominicais, na porta de entrada da igreja.

O Projeto Pequenos Pelicanos vai funcionar no Ginasio da Igreja Santa Rita, com o objetivo de atender, inicialmente, criancas de 6 a 12 anos, de ambos os sexos, aos sabados, no horario de 8am as 10am. Nesta primeira fase, a fundacao vai trabalhar com a pratica de Futebol, onde os alunos receberao noceso de Teoria do Futebol, Alongamento, Exercicios de coordenacao motora e exercicios com bola ( individual e em grupo). Alem disso, as criancas terao orientacao sobre Relacoes Humanas, Trabalho em Equipe, Nutricao, Responsabilidade, Saude Fisica e Mental. As atividades extras incluirao Jogos, Torneios Internos, Videos e Palestras.

Os temas sociologicos abordarao a Socializacao (como lidar com a timidez, faer amigos e saber escolher as boas amizades), Educacao Profissional (como escolher uma profissao/como ser um bom atleta), Respeito ao Proximo ( aos pais, padres, freiras, professores, treinadores, amigos e a todos.), Seguranca Infantil ( leis de transito, como lidar com pessoas estranhas, etc.,), Prevencao de Abuso Infantil ( abuso fisico, sexual e emocional), Prevencao contra a nicotina, alcool, drogas e como viver uma vida saudavel).

O ano de 2008 inicia trazendo bons fluidos para a nossa comunidade catolica. Vamos torcer para que esta iniciativa tenha todo o apoio necessario para dar prosseguimento a este projeto de real e vital importancia para as nossas criancas. O blog Nossa Gente...Nossa Historia dara' total apoio a esta iniciativa. Aguardem mais detalhes, neste mesmo espaco.

Para saber mais sobre Paulo Teixeira Pinto, clique: http://jacarandas.blogspot.com/2005/02/o-lado-pelicano-do-homem.html

Nenhum comentário: