segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Prata da Casa- OTAVIO & CLAUDIA EMILIO DE MELO

Me chamo Otavio Emilio de Melo, sou casado com Claudia de Melo, e vimos de Para' de Minas, uma cidade mineira, distante 65 kms de Belo Horizonte. Chegamos a New York no dia 02 de Fevereiro, de 2002, e fomos direto para a Igreja Most Precious Blood, aqui em Astoria, para agradecer a Deus pela nossa viagem. Fomos introduzidos na comunidade brasileira pelo Senhor Jose' Cruz Mendonca, que e' tambem de Para' de Minas.

Aqui no Apostolado Brasileiro, somos Ministros da Eucaristia. O nosso trabalho neste ministerio consiste em auxiliar o sacerdote durante a Missa e levar a Eucaristia as casas das pessoas doentes. A nossa preparacao para este Ministerio foi feita, no Brasil, atraves de um curso ministrado pela Igreja. Dois anos depois de terminado este curso, a Diocese de Divinopolis, em Minas Gerais, nos outourgou o Diploma de Ministro da Eucaristia. Isto aconteceu em 1998, na Paroquia Nossa Senhora da Conceicao, em Para' de Minas.

Assim que chegamos em New York, nos apresentamos ao padre Checon, ainda Igreja Most Precious Blood, e mostramos nosso diploma para ele e, em seguida ele nos aceitou como Ministros da Eucaristia. Mais tarde, no mesmo ano de 2002, com a chegada do Padre Jose' Carlos da Silva, nos apresentamos a ele como pessoas credenciadas a exercerem o Ministerio da Eucaristia, e ele nos aceitou, de modo que estamos aqui ate' hoje, com a graca de Deus.

Para finalizar, gostariamos de acrescentar que, no Brasil, pelo menos na paroquia onde servimos, o Ministerio da Eucaristia e' outorgado a uma pessoa pelo prazo de quatro anos. A renovacao deste periodo fica a criterio do padre da paroquia, naquela epoca, o Padre Francisco Pereira. Mas, na verdade, foi o proprio bispo da Diocese de Divinopolis, Dom Jose' Belvino do Nascimento, quem nos convocou para renovar o nosso compromisso de servimos como Ministros da Eucaristia por outro periodo. Mas sabemos que fica a criterio do padre de cada paroquia a renovacao deste compromisso, principalmente visando nao somente a renovacao do quadro de pessoas que servem neste ministerio como tambem a dar oportunidades a outros leigos para que eles possam, tambem, servir a Igreja nesta importante funcao.

Nenhum comentário: