terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Denise Egidio Silveira- Shining Star 2008

E com grande alegria que o Apostolado Brasileiro da Diocese de Brooklyn escolheu para representa-lo neste ano de 2008, como Shining Star, a Denise Egidio Silveira. Nascida no dia 02 de julho de 1965, em Pirapora, Estado de Minas Gerais, Brasil, ela e’ filha do Sr. Wilson Egidio (In Memoriam) e Nize Godinho Egidio.

Proveniente de uma familia de 4 irmaos: Laene, Wilson, Alice e Monica, Denise passou uma pequena parte de sua infancia em sua cidade natal, e aos 6 anos de idade, mudou-se, juntamente com toda a sua familia, para Belo Horizonte, a capital do Estado de Minas Gerais. Como seu pai era militar, ela frequentou o Colegio Militar Tiradentes, onde formou-se como professora, em 1984. A partir dai’, trabalhou com criancas da faixa etaria de 6 a 12 anos. No ano de 1988, casou-se com Luiz Fernando da Silveira, com quem tem 2 filhos, Renato e Luiza.
No ano de 1997, em busca de um futuro melhor para seus filhos, o casal muda-se para os Estados Unidos da America, trazendo no coracao o sonho de todos os imigrantes: encontrar aqui um segundo lar. Aqui, ela trabalha, arduamente, como faxineira, e desenvolve este trabalho com amor e dedicacao. Ela compreende que tem uma grande missao como esposa, mae e crista: fazer a diferenca no mundo e na vida das pessoas.
Denise sempre testemunha que, em um momento muito especial de sua vida, ela teve um encontro com a pessoa de Jesus Cristo durante um Congresso de Brasileiros Catolicos, no qual sentiu-se profundamente tocada e, a partir dai’, entregou-se a missao de, juntamente com as familias, apoia’-las, restaura’-las e ajuda’-las nos momentos de dificuldades.
Em nossa comunidade, Denise coordena as equipes de Nossa Senhora, participa do Conselho de Pastoral, da Pastoral do Batismo e, juntamente com seu esposo Luiz Fernando da Silveira, desenvolve um lindo trabalho com as nossas criancas, chamado, carinhosamente, de “Pequenos Pelicanos”.
Escolher a Denise Silveira como a nossa Shining Star, para o ano de 2008, e’ uma maneira de agradecermos a ela tudo o quem feito por cada um de nos e, de maneira especial, por caminhar ao nosso lado em nossos momentos de alegrias e, acima de tudo, em nossos momentos de dificuldades. O que ela faz, em nossa comunidade, como crista, e’ algo extremamente simples, e cremos que e’ naquilo que e’ simples que se encontra o extraordinario de Deus.

Somos muito felizes por hoje, ao lado de tantos imigrantes da nossa querida Diocese de Brooklyn, podermos dizer a voce, Denise Silveira: “Hoje voce e’ a nossa estrela, por que voce compreendeu que a luz maior que ilumina todas as trevas vem de Jesus. Hoje voce e’ a nossa estrela por que, as vezes em meio a lagrimas, voce sempre tem uma palavra que acalenta e o sorriso que fortalece, principalmente quando voce nos diz: “Deus te abencoe e te guarde!”.
Obrigado por ser parte de nossa comunidade.
Obrigado por ser parte de nossa familia.
Obrigado em nome de todos os casais.
Obrigado em nome do Conselho de Pastoral.
Obrigado em nome das criancas do Pequenos Pelicanos.
Obrigado em nome dos pais dessas criancas.
Obrigado em nome de tantos pais e padrinhos que voce preparou para o Sacramento do Batismo. Obrigado de coracao.
Esta noite e’ uma noite de gratidao para nos, pois somos gratos a voce, Denise Egidio da Silveira, nossa Shining Star do ano de 2008.

Texto elaborado pelo Pe. Jose’ Carlos da Silva.

Veja as fotos da cerimonia: Shining Star 2008
Para saber mais sobre Denise e trabalho que ela e o Luis desenvolvem em nossa comunidade, clike aqui:Criado o Projeto Pequenos Pelicanos

Nenhum comentário: