terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Prata da Casa- ANTONIO CESAR QUEIROZ

Meu nome e' Antonio Cesar Queiroz, sou conhecido como Cesar, e cheguei em New York em 2001, poucos dias antes do atentado de Set/11, vindo de Rio dos Passos, em Minas Gerais.

Juntamente com a Nancy, ja' participavamos de grupos de renovacao carismatica, no Brasil, e quando chegamos aqui ficamos sabendo da existencia de grupos semelhantes na comunidade de Boston e em New York. Mais ou menos dois meses depois, descobrimos o Grupo de Oracao que havia na Igreja Most Precious Blood. Fizemos contato, nos apresentamos e comecamos a frequentar as reunioes, que eram feitas nas noites de sexta-feiras.

Alem de participar do Conselho de Pastoral do Apostolado Brasileiro, coordenei durante alguns anos o Grupo de Oracao Menino Jesus, com o qual visitavamos as familias para orarmos juntos, e aproveitavamos para divulgar e conversar sobre os misterios eucaristicos. Este grupo, depois de ficar paralisado por cerca de nove meses, devido a causas diversas, deu lugar, recentemente, ao Grupo de Oracao Jesus Sacramentado, com o qual continuamos a mesma pratica de visitas as familias para oracoes e divulgarmos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Juntamente com este trabalho, devido ao numero, cada vez maior, de pedidos de oracao por doentes, sentimos a necessidade de organizarmos um grupo aberto de intercessores, que rezam em suas proprias casas e nos horarios que acharem convenientes. Sao pessoas que acreditam no poder da oracao e utilizam esta forca para pedir por doentes e por aqueles que necessitam de uma graca, junto a Jesus Sacramentado. Temos uma lista onde incluimos os pedidos de oracoes e copias desta lista sao confiada aos membros desse grupo de intercessores, aproximadamente, 30 pessoas, que rezam diariamente o Terco da Misericordia, por aqueles que pedem nossas oracoes.

Nos encorajamos as pessoas que se sintam acariciadas com a graca desta vontade de rezarem por seus semelhantes, que nos procurem para que possamos juntos dar continuidade a esse trabalho. Da mesma forma, todos aqueles que sentirem necessidade de nossas oracoes, para si ou para alguma pessoa da sua familia, ou mesmo de amigos, que nos procurem para que possamos incluir os nomes em nossa lista. Tem sido gratificante tomarmos conhecimento dos inumeros casos de curas e de gracas alcancadas por pessoas que fieram parte de nossa lista de pedidos de oracoes, e isto nos da' forcas para continuar com essas oracoes.

Ha' um caso, ate' um pouco engracado, que vou narrar aqui, sem dar nomes aos bois. Uma pessoa que conheco mais ou menos, que nao tem nenhum envolvimento com igreja ou religiao, pelo menos que eu saiba, outro dia me encontrou num supermercado, e conversando deixou escapar que estava passando por um momento dificil devido a uma doenca seria, e eu fiquei com aquilo na cabeca sem saber exatamente o que fazer. Conversando com a Nancy, minha esposa, eu disse pra ela que iria perguntar a tal pessoa se poderiamos inclui-lo em nossas oracoes. Se ele nao se importava. Demos uma volta no supermercado e o encontramos. E ele nos respondeu, Ok, tudo bem..., como se dissesse, por nao ser uma pessoa religiosa, Que mal isso vai fazer?

Incluimos o nome desta pessoa em nossa lista de oracoes. Passados cerca de seis meses ele nos deu a noticia de que algo surpreendente teria acontecido, que ele esta' bem e que os medicos nao sabem a que atribuir essa melhora em sua saude. Acrescentando, ele nos disse, que acha que poderia ter sido um desses "milagrosos chazinhos chines" que ele teria tomado, e que ele nem fez questao de comentar com os medicos que cuidaram do seu caso. O que importava era que ele estava bem. Fiquei com vontade de dizer para ele que aquele "chazinho chines milagroso" tinha um nome, e que ele se chamava Jesus Sacramentado. Mas me contive e dei gracas a Jesus por mais essa graca.

Para finalizar, eu gostaria de pedir as pessoas que queiram ser intercessores, que se unma a nos neste trabalho maravilhoso. Que tenham a coragem de romper as barreiras desse egoismo de so' pensar em si mesmo, e que possam experimentar essa grande graca divina que e' poder doar um pouco de si, do seu tempo, rezando num cantinho de sua propria casa, sem que ninguem saiba, sem esperar por nenhuma recompensa, num verdadeiro ato de amor e de caridade por seu semelhante.

Nenhum comentário: