domingo, 27 de janeiro de 2008

Prata da Casa- ANA ALVES

Vim do Rio de Janeiro e estou em New York ha' 18 anos. Meu primeiro contacto com a comunidade foi durante uma Missa de Corpo Presente, na Igreja Most Precious Blood, de um jovem, que era amigo de minha filha. Esta Missa foi celebrada pelo Padre Checon, e acredito que deve ter sido a primeira Missa em Portugues aqui em Astoria.

Desde algum tempo sou parte do coral, procuro ajudar em tudo o que acontece aqui, e represento a comunidade junto ao Conselho de Pastoral. Este trabalho consiste em ver os anseios, dificuldades e necessidades de cada membro de nossa comunidade ou desta comunidade como um todo e transmitir ao Conselho de Pastoral para que este discuta o problema e estude a melhor solucao que devera' ser aplicada. Ingressei no Conselho, no ano 2000, a convite do Padre Checon, que solicitou a mim e ao Edgar, meu esposo, para que formassemos um Grupo de Jovens na comunidade. Mais tarde, quando o Padre Jose' Carlos da Silva assumiu o Apostolado Brasileiro, fui convidada por ele para ser a representante da comunidade.

Eu gostaria de dizer que a vida comunitaria e' um pouco mais do que algumas pessoas imaginam que seja. E' como se fosse uma vida familiar, e' estarmos unidos para tudo. E' isto que eu procuro desenvolver dentro da comunidade, um sentido de uniao, trabalharmos juntos, ver o que e' melhor para todos, contribuir para que tudo aconteca de melhor. E' uma vida em familia, onde o pai e' Deus, e Jesus Cristo nosso irmao. Como membro do Conselho de Pastoral, tenho procurado trabalhar em conjunto com o Padre Jose' Carlos da Silva e os demais membros no sentido de alcancarmos os mesmos objetivos em prol de toda a comunidade."

Nenhum comentário: