quarta-feira, 2 de abril de 2008

Prata da Casa- DONA JESUS

Sou Maria de Jesus Silva de Albuquerque. Eu vim de Parnaiba, no Piaui, onde eu nasci. La' eu administrei 185 trabalhadores na construcao do Cortume CoBrasil. Trabalhei la' por uns tempos e depois fui para a Prefeitura de minha cidade, onde fiquei encarregada do Servico Social, que cuidava dos pobres e da distribuicao de alimentos para as escolas. Foi nessa epoca que eu criei a Pastoral do Idoso e da qual sou a presidente ate' hoje. Eu tenho um carinho muito especial por idosos e por criancas. Esta pastoral e' mantida por mim ate' hoje, e funciona numa sala da igreja de minha cidade. Todo os meses eu envio dinheiro para eles. Atualmente, quem esta' tomando conta da pastoral e' a Rosinha, mas como nunca fizeram uma eleicao, eu continuo sendo a presidente. Meu sonho e' transformar essa pastoral em uma fundacao.

Cheguei em Nova Iorque no dia 26 de janeiro de 1999, e atraves da Olivia, que esta' no Brasil, eu conheci a Aurita e Marinelia. Quando elas ficaram sabendo do meu trabalho com os idosos no Piaui, elas organizaram algumas festas e com a renda e colaboracao das pessoas que elas convidavam, compramos um terreno e um dia, se Deus quiser, vamos construir uma sede para a nossa pastoral.

Aqui, na nossa comunidade, juntamente com Alessandra, Vera, Edite e Angela, eu cuido do Cafe' da Manha, que e' servido depois da Missa das 9:00 da manha. Esse cafe' esta' sendo servido a cada dois meses, mas eu estou lutando para ver se a gente passa a fazer esse cafe' uma vez por mes, aproveitando para comemorar os aniversarios do mes. Para essas coisas, o mais dificil e' a mao de obra, e isso, gracas a Deus, o nosso grupo da' conta. A parte financeira, a gente da' um jeitinho. Tem a Edite que tem nos ajudado muito ate' agora.

Iniciamos este Cafe' da Manha com a despedida de Da. Ana, a mae da Cleide. Desde entao, temos mantido esse servico. Recentemente, fizemos a comemoracao do aniversario do nosso querido padre Jose' Carlos. que foi uma maravilha. O proximo agora vai ser o do dia 7 de setembro e o ultimo deste ano, segundo o calendario feito pelo nosso padre, sera' o do dia 02 de novembro. Espero que para o proximo ano a gente possa realizar este cafe' da manha uma vez por mes e que possamos comemorar os aniversarios do mes.

Alem disso, eu faco parte do Grupo de Oracao Jesus Sacramentado, coordenado pelo Cesar, atraves do qual a gente faz um trabalho de intercessao para a cura de pessoas que estao passando por uma situacao dificil de qualquer natureza. Nos reunimos todos os sabados numa determinada casa e rezamos por essas pessoas. Alem disso, cada um de nos, reserva 15 minutos de sua rotina diaria para rezar por essas pessoas. Temos uma relacao com os nomes dessas pessoas que pedem nossas oracoes, e a gente intercede por elas todos os dias. Esse grupo esta' aberto para a participacao de qualquer pessoa que queira fazer este trabalho de intercessao. E' so' procurar o Cesar e conversar com ele. Por falar nele, voce precisa assistir uma pregacao dele. O Cesar prega divinamente bem.

Nenhum comentário: